Simpatia de vendedora de paçocas comove a web e mobiliza ação solidária

Geral

A ação foi iniciativa da página Tubarão Bela Santa Catarina. A Atenção dada a motorista por Eli Santos Damas de Medeiros chamou a atenção das redes sociais, e internautas abriram uma vaquinha para ajudá-la. Ela conta que o marido sofreu um AVC.

Uma moradora de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais após ser filmada por um motorista enquanto vendia doces no semáforo. Ela disse que o dinheiro seria usado para comprar fraldas para o marido, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.

Após a conversa com o condutor, Eli Santos Damas de Medeiros, 54 anos, agradeceu e deu uma paçoca de presente a ele (assista acima).

“Ó, um docinho para ti”, disse.

A história e simpatia da catarinense repercutiram na web e, para ajudar a família dela, uma vaquinha virtual foi divulgada em uma página do Instagram https://www.instagram.com/tubaraobelasantacatarina/

A publicação alcançou mais de 180 mil curtidas. Cerca de R$ 96 mil foram arrecadados até a tarde de quinta-feira (23).

“Eu sempre fui uma pessoa simpática com todo mundo. E a gente tem que ser o que a gente é, né?”, disse Eli ao g1.

Eli foi abordada no semáforo e esbanjou simpatia  — Foto: Diego Mendonça/ Tubarão Bela Santa Catarina/ Divulgação

Eli foi abordada no semáforo e esbanjou simpatia — Foto: Diego Mendonça/ Tubarão Bela Santa Catarina/ Divulgação

Ela contou que o marido está acamado desde 2019, mas viu a situação piorar há cerca de dois meses, quando teve um AVC. Os dois são casados há 35 anos.

Para conseguir cuidar dele e sustentar a casa, largou o emprego como embaladora de uma fábrica e passou a vender doces no semáforo.

Repercussão

A história de Eli veio à tona após ela ser abordada por Diego Mendonça, que a viu vendendo os doces no centro da cidade. Questionada pelo motorista, contou sobre as dificuldades em casa e, no final da conversa, deu uma paçoca de presente a ele.

O vídeo foi inicialmente compartilhado pelo próprio motorista, que é administrador de um perfil de notícias de Tubarão.

Ao tomar conhecimento da história, a publicação foi compartilhada também na página ‘Razões para Acreditar’, que lançou a vaquinha online.

Sorridente, ela não imaginou que o vídeo teria tanta repercussão na web. “Pensei que fosse só mais um. Às vezes, tem um ou outro que bate foto conversa com a gente”, comentou.