Mais de 50 casas danificadas, postes caídos e danos em estruturas públicas; Defesa Civil entrega kits emergenciais
A cidade de Sombrio , no Sul de Santa Catarina, decretou situação de emergência após ser atingida por uma tempestade severa entre a noite de quarta-feira (27) e a madrugada de quinta-feira (28). Ventos que chegaram a 100 km/h causaram destelhamentos, quedas de árvores e danos em várias estruturas, incluindo o quartel do Corpo de Bombeiros .
De acordo com a prefeitura, os bairros mais afetados foram Sanga Negra , São Pedro , Guarita , Januária e São Francisco . Mais de 50 residências foram danificadas, além de indústrias, prédios públicos e um veículo da Secretaria de Educação , que teve os vidros quebrados.
Estragos significantes
Além dos danos materiais, 28 postes de energia foram derrubados, deixando cerca de 30 mil imóveis sem luz na região. Galpões e plantações também sofreram grandes prejuízos.
Apesar da gravidade da tempestade, não houve registro de feridos.
Ajuda emergencial
Nesta sexta-feira (29), a Defesa Civil Estadual entregará kits de ajuda humanitária ao município, incluindo mais de 3,3 mil telhas para reparos emergenciais. Cidades vizinhas como Passo de Torres , Praia Grande e Santa Rosa do Sul também enfrentam problemas relacionados à chuva forte e ventos.
A prefeitura segue monitorando a situação e solicitando que os moradores afetados procurem ajuda junto às equipes de assistência social.
#Tempestade #Sombrio #DefesaCivil #Emergência #ChuvasSC