Na casa do homem, polícia encontrou 9 aves em situação de maus-tratos e um ringue. Drogas também foram achadas.
Um homem suspeito de aplicar anabolizantes em galos para rinhas foi preso em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Na casa dele, a polícia encontrou nove animais em situação de maus-tratos e um ringue. Drogas também foram achadas.
A Polícia Civil fez a ação para prender o suspeito na tarde de sexta-feira (21). “O cidadão estava sendo investigado há dois meses pela equipe de Maravilha”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Moura.
Após monitoramento, por volta das 16h o suspeito, de 37 anos, foi visto entregando cocaína e maconha a frequentadores de um bar em Maravilha. Segundo a Polícia Civil, ele costumava vender drogas nesse local.
No bar, os policiais encontraram uma porção de maconha escondida no banheiro. O suspeito foi detido.
Em seguida, os policiais foram até a casa dele. No local, encontraram uma embalagem com mais cocaína.
Galos
Os nove galos em situação de maus-tratos foram encontrados nos fundos da casa do suspeito. Conforme o delegado, as aves tinham lesões pelo corpo.
Galo preso em gaiola de suspeito de rinhas em Maravilha — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Também foram encontrados os anabolizantes. De acordo com Moura, o suspeito disse à polícia que usava a substância para melhorar a performance dos animais nas lutas.
O suspeito foi preso em flagrante e será levado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. O homem é natural de Modelo, também no Oeste catarinense, e tinha antecedentes criminais, conforme o delegado.
Por Joana Caldas, g1 SC