Presidente do TSE interrompe sessão e decisão será retomada na próxima semana.
Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu suspender o julgamento da ação movida pelo PDT que busca a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. A continuação do julgamento está programada para a próxima terça-feira (27), em uma sessão que terá início às 19h, com a leitura do voto do relator do caso, Benedito Gonçalves.
A decisão de interromper a sessão ocorreu logo após a leitura do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que se manifestou favorável à inelegibilidade do ex-presidente. Antes do MPE, os advogados da acusação e da defesa tiveram a oportunidade de apresentar seus argumentos sobre o processo, com tempo de 15 e 30 minutos, respectivamente.
A Corte reservou um total de três dias para o julgamento deste caso neste mês, sendo eles os dias 22, 27 e 29. O PDT acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, com base em uma reunião ocorrida em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, na qual o ex-presidente questionou a segurança das urnas eletrônicas.
A suspensão do julgamento gera grande expectativa em relação ao desfecho dessa ação, que pode ter impactos significativos no cenário político nacional. A retomada na próxima semana promete trazer novos capítulos a esse processo, com a leitura do voto do relator e a continuação dos debates entre as partes envolvidas.
#TSE #JulgamentoBolsonaro #Inelegibilidade #CasoPDT
Fonte: GAZETA BRASIL