Técnica de enfermagem morre após ser ejetada de veículo durante capotamento

Segurança

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a vítima.

Uma mulher, de 23 anos, morreu após o carro em que estava sair da pista e capotar na SC-157. A vítima foi ejetada do veículo durante o acidente na linha Vista Alegre, em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta das 22h30 no sábado (22).

O Corpo de Bombeiro Militar de Quilombo informou que no local encontrou o carro, de modelo Golf, capotado com cinco ocupantes. A vítima estava deitada no chão, inconsciente. Ela foi identificada como Allana Vitória de Oliveira, moradora de Faxinal dos Guedes. Allana era técnica de enfermagem no HRSP (Hospital Regional São Paulo).

A guarnição informou que levou a mulher para o hospital e durante o deslocamento ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar e aplicado o desfibrilador externo automático. Porém, ao chegar no Hospital São Bernardo, a mulher já estava sem sinais vitais.

Quanto aos outros quatro ocupantes, os bombeiros informaram que eles saíram do veículo por conta própria. Uma das ocupantes era uma jovem de 19 anos e ela encontrava-se deitada, consciente e orientada, mas apresentava machucados na região da cabeça. Ela também foi encaminhada ao hospital São Bernardo.

Os outros três ocupantes recusaram encaminhamento para o hospital. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar de Quilombo estiveram na ocorrência. Não foram divulgados detalhes do que provocou o acidente, as causas devem ser apuradas.

O HRSP publicou uma nota em homenagem a Allana. “É com profundo pesar que o Hospital Regional São Paulo (HRSP), comunica o falecimento da colaboradora Allana Vitória de Oliveira — Técnica de Enfermagem da instituição — vítima de trágico acidente. A Direção e colaboradores do HRSP manifestam profundas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”.

REDAÇÃO ND, CHAPECÓ