Tempestade de inverno nos EUA cancela e atrasa milhares de voos

Geral

Milhares de voos foram interrompidos enquanto os EUA se preparam para uma tempestade de inverno que deve atingir uma grande parte do país.

Mais de 966 voos de e para os EUA foram adiados desde a manhã de sábado, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware. Quase 1.488 foram cancelados, mostram os dados. 

Na sexta-feira, mais de 10.415 voos foram atrasados ​​e 5.732 foram cancelados.

Na quinta-feira, mais de 10.028 voos de e para os EUA foram atrasados ​​e quase 2.539 foram cancelados.

A FlightAware relatou pelo menos 9.431 atrasos e 2.430 cancelamentos de voos dentro, dentro e fora do país na quinta-feira.

Aeroportos em Detroit, Minneapolis/St. Paul e Atlanta estavam entre os aeroportos que lideravam os cancelamentos e atrasos nos Estados Unidos.

Os principais hubs, incluindo Denver e Chicago, enfrentaram condições meteorológicas extremas durante a semana, resultando em uma grande quantidade de cancelamentos e atrasos também.

Espera-se que cerca de 54 milhões de passageiros saiam dos aeroportos dos EUA durante o período de férias de Natal e Ano Novo. Quinta e sexta-feira devem ser os dias de viagem mais movimentados do período de férias de fim de ano, com 3,34 milhões de passageiros programados para voar todos os dias, de acordo com o aplicativo de viagens Hopper. 

O surto no Ártico, que está provocando um ciclone de bombas que se intensifica rapidamente no meio-oeste, em seu pico, colocou até 300 milhões de pessoas nos EUA sob alertas meteorológicos.

A tempestade está trazendo temperaturas geladas, ventos uivantes e condições de nevasca para amplas áreas do Lower 48.