Tenor felipe menegat passa as férias na região

Geral

O prefeito Agnaldo Filippi já fez o convite para o artista retornar à cidade ainda este ano para participar de um espetáculo musical no berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina assim que a torre estiver pronta.

Conquistando a cada dia um significativo público em vários países, o tenor Felipe Menegat escolheu a região para passar as férias neste início do ano, acolhido pelo primo Nivaldo Stuani que o convidou para hospedar-se em um sítio a beira da Lagoa de Imarui.

Encantado com a natureza e com a cultura local, o cantor considerado uma das vozes mais belas na arte clássica, tem aproveitado para visitar algumas cidades da Amurel, entre elas Pedras Grandes onde foi conhecer o projeto da Réplica da Torre de Pisa que está sendo construída em Azambuja.

Felippe vem de uma belíssima apresentação que emocionou o público de São Paulo no Teatro J. Safra no último dia 22 de Dezembro, ao interpretar “Nessun Dorma”, famosa ária do último ato da Ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini. A apresentação de Felipe Menegat fez parte do “Concerto Especial de Final de Ano” da Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, sob a regência do maestro Eron Calabrezi, que é formada por jovens músicos que proporcionam um espetáculo de grandes emoções.

Descendente de imigrantes italianos que se estabeleceram no Sul do Brasil, aos 9 anos de idade Felipe Menegat apaixonou-se pela música Clássica Sacra na qual iniciou sua formação.

Vale lembrar que o artista já compôs o seleto grupo de alunos da premiada soprano Leila Guimarães, vencedora do prêmio EMI ao lado de Luciano Pavarotti, com a Opera La Boheme de Puccini “Opera Philadelphia”. Hoje é acompanhado pelo maestro italiano Fulvio Massa do Ópera de Bolonha – Itália.

Com participações em vários eventos e shows, o tenor possui um clipe em que interpreta o clássico Ave Maria de Schubert disponível em seu canal do YouTube e gravações de música disponíveis em todas as plataformas digitais.

Segundo o jornalista George Robert do Brazilian Times, a quem o tenor concedeu entrevista recente, “a voz de Felipe Menegat fica registrada como uma das vozes mais belas na arte clássica, conquistando um significativo público em vários países.”

ENCONTRO COM O PAPA BENTO XVI

Um dos momentos mais significativos na vida de Felipe aconteceu em 2018, quando teve a oportunidade de um encontro com o então Papa Emérito Bento XVI que o recebeu para a Recitação do Santo Rosário na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes nos jardins do Vaticano.

“ O relógio da Basílica de São Pedro já marcava 15h30 quando ansiosamente adentrei no abraço universal da praça de São Pedro. Em poucos momentos da minha vida meu coração pulsara de forma tão intensa como naquele inesquecível dezessete de fevereiro. Em instantes, e sem acreditar como isso foi possível, pois é raríssimo ser recebido pelo Papa Bento XVI, que vive em profundo silêncio e retirado, eu estaria diante do homem que mudou minha história” recorda com saudade Felipe Menegat.