Tia e sobrinho morrem afogados em Meleiro

Segurança

Vítimas estavam em um motoneta quando teriam caído dentro do rio nesta última terça-feira, dia 21

Uma tragédia chocou o município de Meleiro, no Sul catarinense, nesta última terça-feira, dia 21. Tia e sobrinho morreram afogados após uma forte chuva atingir a região. As vítimas foram identificadas como Alice Marcelo, de 22 anos, e Lorenzo Tomaz Jacinto, de 5 anos. Eles estavam em uma motoneta Biz, quando sofreram um acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, por volta das 14h45, com a informação de que duas pessoas estariam desaparecidas na cidade, após caírem no Rio Cedro, enquanto transitavam de moto.

Os bombeiros, então, que atuam em Passo de Torres na busca por um jovem desaparecido, após o rompimento de uma ponte pênsil na madrugada de segunda-feira, dia 20, deslocaram-se até o local.

Contudo, tiveram dificuldade para acessar à região. A Estrada Geral de Meleiro estava alagada com água um metro acima da pista. Após difícil acesso, a guarnição encontrou o corpo da jovem às margens de uma granja de arroz.

Em seguida, mergulhadores em buscas subaquáticas encontraram a criança de 5 anos. A motoneta também foi localizado nas proximidades.

A tragédia causou comoção na cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que Lorenzo estudava na Escola Prefeito Luiz de Pelegrini e se solidarizou com os familiares. Também disse que as aulas foram suspensas nesta quarta-feira, dia 22, na unidade.