Tigre entra em campo para chegar à final do Catarinense

Esporte

Após vencer a partida de ida por 2 a 0, Criciúma pode até perder por um gol de diferença, diante do Hercílio Luz, hoje, a partir das 21 horas, em Tubarão, que fica com a vaga na decisão do Estadual.

Após 10 anos, o Tricolor Carvoeiro está muito perto de voltar à decisão do Catarinense. Hoje, a partir das 21 horas, o time treinado por Cláudio Tencati enfrenta o Hercílio Luz, fora de casa, podendo perder por um gol de diferença que, ainda assim, chegará à final do Estadual. A vantagem foi construída após a vitória por 2 a 0, no jogo de ida, no último sábado. Mesmo com uma certa tranquilidade no confronto, o lateral direito Cristovam destaca que o time carvoeiro não entrará em campo acomodado. “Foi um bom resultado. Ir para a casa do adversário com um resultado de dois gols é bom, mas não tem acomodação, não. A gente está trabalhando, fazendo ajustes, até para melhorar os pontos que não estivemos tão bem, no jogo de ida. Lembrando que é um jogo que vale muito para a gente e para o adversário. Não vamos deixar essa acomodação entrar no clube”, comenta.

De acordo com o jogador, um dos pedidos de Tencati é para que o time entre concentrado e que não dê brechas ao time de Tubarão. “Ele (Tencati) tem falado em concentração. Entrar concentrado o tempo inteiro, pois é um jogo de ‘mata-mata’ e vale uma vaga na Copa do Brasil. Seria também uma final para nós e algo maravilhoso para começar o ano bem”, destaca.

Cristovam ressalta também a qualidade do adversário e reforça que não há acomodação com o placar construído no Majestoso. “Aqui nunca teve acomodação, apenas muito trabalho e dedicação. O torcedor tem visto o empenho da equipe e a gente também tem visto o torcedor perto. Acontece que a equipe do Hercílio é muito qualificada, boa, bem treinada e temos que estar bem concentrados, porque o adversário vai fazer a gente sofrer. Temos que estar lá para interceptar as jogadas deles”, diz.

Dúvidas para a montagem do time titular

Tencati deve confirmar o time que começa o jogo, apenas uma hora antes da partida. São três as principais dúvidas do treinador carvoeiro: Gustavo, Arilson e Éder. A situação mais preocupante é a do atacante, que sentiu um incômodo na coxa, ainda no primeiro tempo do confronto de sábado. Ele não tem presença garantida no jogo de hoje.

O goleiro sentiu dores no ombro e o volante teve dores no joelho. Eles foram avaliados pelo departamento médico do clube, mas têm mais chances de entrar em campo na partida decisiva desta noite. “São grandes jogadores e importantes para a equipe. A gente vem fazendo uma boa temporada, mas temos outros jogadores, na saída deles, que podem compor e entrar ali. Está todo mundo trabalhando, no dia a dia, sabem como jogamos. Então, é a importância de todos, nesse momento, para chegarmos a uma grande final”, comenta Cristovam. Caso os três não atuem, Alisson, Chrystopher e Lohan devem ser os substitutos.

Campeonato Catarinense – Semifinais – Jogo de volta

29/03 (quarta-feira) – 21 horas – estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão

HERCÍLIO LUZ

Fernando Castro; Cleiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral

CRICIÚMA

Gustavo (Alisson); Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson (Chrystopher), Rômulo, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Fabinho e Éder (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: William Machado Steffen; Auxiliares: Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira; AVAR: Thiaggo Americano Labes e Érica Gonçalves Krauss