Prefeito Agnaldo Filippi Supervisiona Progresso da Construção
As obras da Torre de Pisa, que está sendo erguida em Azambuja, Pedras Grandes, estão em pleno avanço conforme constatado pelo prefeito Agnaldo Filippi durante uma vistoria na última terça-feira.
Atualmente, praticamente toda a ferragem já foi instalada. A previsão é de que a concretagem da base seja concluída nos próximos dez dias, seguida por um período adicional de quinze dias para a cura do concreto. Em seguida, será iniciada a construção da parede do monumento, que terá 27 metros de altura e 7,5 metros de diâmetro.
O processo de construção utilizará um sistema de formas deslizantes, visando completar a parte tubular da torre até o próximo mês. Após esta etapa, seguirá a construção das lajes e da parte cenográfica, com a expectativa de entrega do monumento até o final deste ano.
Além de ser um marco arquitetônico, a Torre de Pisa em Pedras Grandes abrigará um museu digital da colonização italiana e uma escola de idiomas.
Segundo o prefeito Agnaldo Filippi, a torre será inicialmente construída sem a inclinação característica de 5 graus da original, mantendo-se assim por aproximadamente 60 dias. Posteriormente, os responsáveis pela obra realizarão um trabalho manual para inclinar o monumento.
“A Torre de Pisa certamente será um grande atrativo para o turismo na região sul de Santa Catarina”, destacou o prefeito.
#TorreDePisa #PedrasGrandes #Turismo #Construção #SantaCatarina
1 thought on “Torre de Pisa em Pedras Grandes: Obras Avançam Rapidamente”
Comments are closed.