Equipe de Ginástica Rítmica feminina de Tubarão garante medalha de bronze em sua estreia na competição
Acontece em Florianópolis entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro a 22ª edição da etapa estadual das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, a Olesc 2023, que contará com cerca de 4 mil atletas com idades até 16 anos, representando dezenas de municípios.
Apesar da competição principal ter início apenas dia 25, algumas modalidades são disputadas de forma antecipada, como é o caso da Ginástica Rítmica feminina, cujas finais aconteceram nesta quinta-feira (21), com um resultado expressivo para Tubarão.
Na categoria Trio de Cordas, a Cidade Azul conquistou a inédita medalha de bronze, com a equipe formada pelas atletas Livia Rosa, Camilla Vitória Goulart e Lara Miranda. O pódio é histórico para a modalidade que disputa sua primeira Olesc.
Outras provas – Todas as ginastas participaram de duas competições: prova individual de Bola e Mãos Livres, com a atleta Camilla Vitória alcançando a 33ª posição, dentre um total de 88 participantes. No Conjunto 5 Maçãs, Tubarão foi representada por Isadora Medeiros, Lívia Ludveck e as três medalhistas do Trio, que alcançaram a oitava posição.
Todas as atletas da equipe Gym Class Escola de Ginástica possuem idades entre 11 e 12 anos e treinam diariamente na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, sob a supervisão da treinadora Nel Orth, tendo apoio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.
#Olesc2023 #GinásticaRítmica #Tubarão #MedalhaDeBronze