Tubarão em Alerta: Prefeitura e Defesa Civil se mobilizam para enfrentar chuvas intensas

Segurança

O município se prepara para a tempestade que se aproxima. Lideranças unidas em ação pela segurança da comunidade.

A partir desta quarta-feira (4), chuvas intensas são esperadas para todas as regiões de Santa Catarina, com previsão de persistência até o final de semana. Em resposta a essa situação, a prefeitura de Tubarão tomou a iniciativa de se mobilizar em conjunto com a Defesa Civil do Estado para enfrentar os desafios que podem surgir.

O prefeito Jairo Cascaes liderou uma reunião crucial no final da tarde com o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão (Coredec), Anderson Martins Cardoso, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd). O encontro contou com a presença do gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil, Diego Goulart, do secretário de Serviços Públicos, Carlos Zamparetti, e do secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida. Além disso, estiveram presentes Madelon Peters e Rafael Marques, superintendentes da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR).

Os modelos meteorológicos avaliados pelo grupo indicam que as chuvas começarão durante a madrugada desta quarta-feira, com melhora prevista na quinta-feira. No entanto, a partir de sexta-feira, a previsão é de que as chuvas retornem, com intensidade igual ou até mesmo superior, persistindo até o domingo.

Para garantir a segurança da comunidade, o prefeito Jairo Cascaes determinou que várias secretarias permaneçam em alerta, com gestores designados para trabalharem em conjunto com o secretário Diego Goulart da Defesa Civil. Na quinta-feira, quando as condições climáticas melhorarem, todos se reunirão novamente no Cigerd para avaliar os modelos meteorológicos atualizados e decidir as próximas ações.

Em uma ação relacionada, a Coordenação de Manutenção de Estradas Rurais da Secretaria de Agricultura e Interior realizou a remoção de uma grande árvore que caiu naturalmente no leito do Rio Corrêa, na localidade do Sertão dos Corrêa, nesta terça-feira (3). Os trabalhos foram realizados com rapidez para restaurar a vazão do rio, que ficou parcialmente obstruída pela árvore caída.

#ChuvasIntensas #Preparação #ComunidadeSegura #DefesaCivil

Tagged