Tubarão: Padre Raimundo Ghizoni morre aos 98 anos

Geral

Fiel vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade deixa saudades na comunidade tubaronense

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, a cidade de Tubarão perdeu um de seus notáveis líderes espirituais, o padre Raimundo Ghizoni, aos 98 anos. A triste notícia foi confirmada pela Catedral Diocesana de Tubarão. O padre Raimundo, conhecido por sua dedicação à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, havia passado por uma cirurgia para desobstruir o intestino na última quarta-feira, dia 1°. Após a cirurgia, ele estava em recuperação na UTI do hospital, mas lamentavelmente não resistiu.

Durante a missa da Catedral no último domingo, dia 5, o pároco Eduardo Rocha havia compartilhado a situação do Padre Raimundo, informando que ele estava usando uma bolsa de colostomia e já apresentava sintomas preocupantes, como diarreia e vômito.

Os fiéis e a comunidade tubaronense poderão se despedir do padre Raimundo Ghizoni durante dois dias. O velório terá início às 13h30min desta segunda-feira, dia 6, na Catedral de Tubarão. Quatro missas estão programadas para a despedida do vigário, sendo a primeira delas realizada às 19h30min de hoje.

As próximas missas acontecerão na terça-feira, dia 7, às 6h30min e às 9h. A missa exequial, presidida por Dom Adilson Pedro Busin, bispo diocesano, está marcada para às 15h de terça-feira.

Após a missa exequial, o corpo do padre Raimundo Ghizoni será sepultado na Cripta da Catedral, marcando o seu descanso eterno na cidade onde ele dedicou anos de sua vida ao serviço religioso. Seus ensinamentos e legado espiritual permanecerão vivos nas memórias daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

#PadreRaimundoGhizoni #LutoEmTubarão #HomenagemReligiosa #ComunidadeTubaronense

Tagged