Intervenção busca normalizar o fluxo do Rio da Madre e reforçar a segurança local; previsão de conclusão é para maio de 2025
A partir desta segunda-feira (2), a Tubarão Saneamento dá início às obras para a construção de uma nova ponte na Rua José Heitich, no bairro Campestre, em Tubarão. A ação faz parte de uma série de intervenções que visam melhorar a qualidade do Rio da Madre e garantir a segurança da infraestrutura local.
Segundo a orientação, o projeto substitui o aterro existente por uma ponte, permitindo o fluxo natural das águas. “Uma nova ponte permitirá que o fluxo de água siga naturalmente, melhorando a qualidade e a fluidez do Rio da Madre”, explicou Marcelo Matos, diretor da Tubarão Saneamento.
O investimento, de R$ 1,6 milhão, inclui benefícios imediatos como a liberação do fluxo do rio e maior segurança. A previsão é de que a obra seja finalizada em maio de 2025.
Durante o período de construção, o trânsito na região sofrerá alterações. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção e utilizar rotas alternativas para acessar o bairro Campestre e a Rua Tenente João Luiz Maus, como a Avenida Marcolino Martins Cabral, a Rodovia Aggeu Medeiros, ou as ruas Vereador João Praxedes e Andrino Sales Borges, específicas para veículos leves .
A Tubarão Saneamento solicita compreensão e colaboração da comunidade para o sucesso do projeto, que tem como objetivo beneficiar a população e o meio ambiente.
#ObrasPublicas #Tubarão #PonteCampestre #RioDaMadre #Infraestrutura