Tubaronense com Síndrome de Down é tema de entrevista na TV Aparecida

Geral

O programa será exibido em rede nacional, entre 7h35 e 8h45 esta terça-feira (21), dia Dia Internacional da Síndrome de Down.

Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas com síndrome de down são capazes de executar diversas atividades, entender e aprender muito mais. Claro que sempre com um olhar de amor e pureza, característicos desses seres humanos que adoram distribuir carinho.

Amor é sem dúvidas a palavra que define as pessoas com a trissomia do cromossomo 21. Nesta terça-feira (21), é comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down, data escolhida por ser escrita como 21/3, que faz alusão à trissomia do 21. Por conta disso, a TV aparecida realizará uma entrevista entre 7h35 e 08h45 da manhã, no Estúdio do Programa Bênção da Manhã, com o tema: Síndrome de Down: Uma vida inclusiva e saudável.

Neste dia a apresentação será feita por é a Daniela Espíndola e Padre Ulysses. O encontro contará com a participação da Psicóloga Cíntia Kodel e Claudete de Fátima, mãe de um aluno da Apae com síndrome de down. Além os convidados, o programa contará sobre o trabalho de Aislan Gregório da Silva Júnior, de Tubarão. O menino de 12 anos, com síndrome de down, é coroinha na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão.

De acordo com o produtor da TV Aparecida Mike Rafael, o programa tem como objetivos a formação espiritual e humana dos telespectadores. “Quando trazemos este tipo de conteúdo, queremos que as pessoas reflitam como elas enxergam os temas variados do dia a dia. Mas principalmente como elas interagem com questões que dizem respeito a família e a comunidade. Acredito que quando trazemos um tema como esse, temos a oportunidade de mostrar como é importante o papel de cada um de nós dentro da sociedade”, avalia.

O programa tem veiculação nacional e pode ser acompanhado pelo youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=1KIucmaYkmU.

Além de coroinha, Aislan Júnior também participa de competições de paratletismo representando Tubarão através da Apae e Braço do Norte por meio da Associação Esportiva e Paradesportiva BN (Asespp). As pessoas que tiverem interesse poderão segui-lo pelo link: https://www.instagram.com/aislan.jr.2010/.