O Brasil foi o grande destaque do evento e sagrou-se campeão geral do evento.
Encerrou no último sábado (29) o Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado em São Bernardo do Campo (SP). O Brasil foi o grande destaque do evento e sagrou-se campeão geral do evento. Através Associação Impacto de Karatê, a Seleção Brasileira conquistou 14 medalhas no torneio, sendo cinco de ouro, cinco de prata e outras quatro de bronze.
No último dia de competição, três tubaronenses tiveram grandes desempenhas e sozinhos, conquistaram cinco medalhas. Isadora Fernandes foi a campeã na categoria kumite individual sênior (-61kg). Ela também fez parte da equipe de kumite, que também conquistou a medalha de ouro.
Giovani Felipin foi outro destaque e conquistou o bronze no kumite individual sênior (+84kg). Ele também fez parte da equipe de kumite masculina, vice-campeã do torneio. Por fim, Letícia Brito conquistou o bronze no kumite individual feminino sênior (+68kg).
As 14 medalhas conquistadas pela Associação Impacto foi o recorde da equipe na competição. “A palavra orgulho é a que melhor define meu sentimento nesse momento. Feliz demais por tudo que estamos fazendo. Lembrar que a alguns anos vínhamos para esse evento e não conseguimos levar nenhuma medalha para casa, e hoje, somos destaque na América do Sul. São anos de dedicação e muito trabalho, que está rendendo bons frutos”, destacou Fabricio de Souza, treinador da Associação e da Seleção Brasileira de Karatê.
O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.