Modificações no prédio visam garantir subsídio federal e aliviar emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição
Uma nova vistoria foi realizada no prédio da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão. Participaram da inspeção membros da Secretaria de Estado da Saúde, da Gerência Regional de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde, além do prefeito Estêner Soratto e do diretor-presidente da fundação, Otávio Piva.
Durante a visita, foram identificadas adequações arquitetônicas necessárias para que o espaço seja enquadrado como uma UPA 24 Horas pelo Governo Federal. Esse credenciamento garantirá subsídios para ajudar a custear as despesas da unidade, que terá como objetivo principal desafogar a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
“A UPA 24 Horas é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos trabalhando intensamente para garantir que, como prometido, a unidade seja concluída até junho deste ano, oferecendo um atendimento digno e eficaz para a população de Tubarão”, afirmou o prefeito Estêner Soratto.
Também acompanharam a vistoria a gerente de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência, Emanuella Soratto; a coordenadora de UPAs e pronto atendimentos, Hiara Cardinale Monteiro; a coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Maria Silésia; e o gerente regional de Saúde, Hermes Cardoso.
A Fundação Municipal de Saúde segue empenhada em finalizar o projeto dentro do prazo estipulado, visando atender à demanda da população com serviços de qualidade e eficiência.
#Tubarão #UPA24Horas #SaúdePública #EmergênciaHospitalar #GestãoResponsável