Provida e HNSC: juntos em uma nova unidade de internação

Saúde

Parceria de histórias, excelências e acolhimento aos pacientes que precisam dos serviços de internação

Uma nova proposta de atendimento médico hospitalar nasce em Tubarão. O Complexo Médico Provida e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), integrante da Rede Santa Catarina, firmaram recentemente uma parceria para melhor atender os pacientes que necessitam de internação. Juntos, vão inaugurar, no dia 06/02, dentro das dependências hospitalares, 26 novos leitos, entre privativos e semi-privativos, particulares e conveniados, com a mais alta qualidade médica, tecnológica e assistencial.

“Depois de muitas tratativas celebraremos o projeto da união de grandes e consolidadas instituições de saúde. O Provida com sua excelência ambulatorial, em Pronto Atendimento e em cirurgias de baixa e média complexidade, passa a oportunizar com a mesma qualidade e segurança aos seus clientes, serviços de internação no HNSC. Formamos uma ponte para facilitar e continuidade dos atendimentos de saúde da população”, destaca o médico e diretor do Provida, Dr. Jaime César Gelosa Souza.

Para o HNSC, essa reestruturação marca um novo patamar de qualidade nos atendimentos privados. Melhorias significativas que refletirão também nos atendimentos públicos. “Somos um hospital centenário com uma infraestrutura completa de serviços nas mais diversas especialidades. Esta parceria com o Complexo Provida possibilitará ao HNSC ofertar, com maior qualidade, uma estrutura hospitalar para o atendimento a beneficiários de planos de saúde e clientes privados”, ressalta o diretor executivo do HNSC Fabio Tadeo Teixeira.

Teixeira complementa que a ampliação dos serviços aconteceu dentro da estrutura que já existia, mas que precisava ser modernizada. “Em contrapartida teremos recursos para melhorar nosso parque tecnológico, assim como investir em melhorias que impactarão em todos os atendimentos da instituição”, completa.

ESTRUTURA
A nova unidade atenderá internações de pacientes de curta, média e de longa permanência com 26 leitos, sendo duas unidades privadas e 12 semiprivativas, com dois leitos cada. Ela conta com infraestrutura física e equipe especializada, segurança, inovação e conforto em hotelaria, em um espaço que estará à disposição da população para internações clínicas e cirúrgicas, dispostas em mais de 680 metros², localizados no 6 andar. “Os ambientes, assim como o design, seguem os conceitos de humanização com as acomodações voltadas ao aconchego, tranquilidade e conforto”, explica o diretor executivo do hospital.

INTERNAÇÃO
A união de forças entre o Complexo e o Hospital, terá como diretriz reduzir burocracias e facilidades nos encaminhamentos para internação dos pacientes tanto do HNSC, quanto os provenientes do Provida.
“Nosso objetivo é, além de oportunizar seguimento dos nossos atendimentos , é facilitar os serviços de entrada hospitalar, sem acarretar maiores tempos e documentações”, explica gerente geral Fábio Vandresen.

HISTÓRIA DAS INTITUIÇÕES
HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi inaugurado em 1906, unidade que surgiu da necessidade da comunidade em ter uma casa de saúde para atender os moradores de Tubarão, que antes precisavam se deslocar para Laguna. O sonho dos tubaronenses se realizava e seguiu mantido com a dedicação das religiosas da Congregação das Irmãs da Divina Providência até 2015, quando a antiga Associação Congregação de Santa Catarina, atualmente Rede Santa Catarina passou a administrar o local.

PROVIDA
Em 6 de abril de 1991, na avenida Marcolino Martins Cabral, 1702, a comunidade da Cidade Azul recebeu a Provida Serviço de Pronto Atendimento Ltda. Instituição de saúde que se firmava como referência na área médica regional, juntamente com o HNSC. Em 1995, a unidade cruzou a avenida e se instalou no térreo do Edifício Interclínicas, no número 2075. Com o imóvel mais amplo, os serviços foram redistribuídos, seguindo com os mesmos valores institucionais. Clínica que, em 2021 passou a ser Complexo Médico Provida, com 4 edificações, corpo clínico com mais de 250 médicos, divididos em mais de 55 especialidade, com mais de 300 colaboradores e acreditada com a Certificação ONA – 3, de excelência em qualidade.